PAF NFCe Santa Catarina SigeUp

2 de março de 2022by una0

A Una Sistemas e Tecnologia está homologada para emissão da NFCe em Santa Catarina.

No estado de Santa Catarina a NFCe deve ser emitida através do aplicativo fiscal PAF-NFCe, além disso a empresa desenvolvedora do PAF-ECF/PAF-NFCe deverá assinar digitalmente um termo de compromisso com a secretaria da fazenda do estado para estar credenciado a emissão da NFCe.

A NFCe ja está disponível em todos os estados do Brasil, apenas Santa Catarina não havia aderido a emissão da NFCe, porém diferente dos demais estados em Santa Catarina o aplicativo fiscal deve ser homologado e credenciado.

São Paulo e Santa Catarina as exceções da NFCe Nacional

Apenas Santa Catarina e São Paulo exigem particularidades para a emissão da NFCe, em São Paulo por exemplo o aplicativo fiscal deve comunicar com o dispositivo fisico SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), sendo assim as NFC-es emitidas pelo Ponto de Venda PDV sejam armazenadas neste dispositivo além de enviadas para a secretaria da fazenda do estado via internet.

Ao adotar o SAT em São Paulo, o estado permite que o PDV seja operado de forma Offline, assim quando houver falta de conexão com a internet o estabelecimento pode continuar a emissão dos documentos fiscais de forma normal, e ao reestabelecer a comunicação o aplicativo fiscal e o sat farão a sincronização destes documentos com a secretaria da fazenda via internet.

Ambiente de Contingência para a NFCe em Santa Catarina é o cupom fiscal convencional (PAF-ECF)

Em Santa Catarina ocorre uma situação diferente, quando não houver internet ou comunicação com a Sefaz o PAF NFCe não poderá emitir a NFCe, sendo assim a contingência da NFCe é a emissão do Cupom Fiscal convencional.

Ainda não está claro pela legislação da NFCe de Santa Catarina, se a NFCe veio para complementar o PAF-ECF ja existe hoje ou se veio para substituir, uma vez que não há como emitir uma NFCe sem o acesso a internet ou em contingência quando a Sefaz estiver com instabilidade ou sem acesso, desta forma exigindo que o estabelecimento faça a emissão do Cupom Fiscal.

Aplicativo PAF-NFCe tem que ser homologado em Santa Catarina

A Una Sistemas e Tecnologia possui ambos os requisitos assim sendo credenciada para a emissão da NFCe no estado, além de ter o aplicativo fiscal credenciado e homologado para o PAF-NFCe e PAF-ECF.

Abaixo vamos deixar dois modelos de NFCe que ja são emitidas pelo nosso sistema em Santa Catarina, é fácil distingir o modelo de Cupom Eletrônico do cupom convencional, pois este possui a impressão do QR Code, onde apontando a camera do seu celular poderá visualizar a NFCe no site da Secretaria da Fazenda do seu estado.

Modelo Impresso em impressora térmica 80mm

NFCe Santa Catarina

Modelo impresso em impressora convencional Folha A4

NFCE MODELO A4

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Logo Una Fundo preto

A Una Sistemas e Tecnologia é a solução ideal para alavancar a sua empresa!

Una Sistemas
Siga-nos

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a Una Sistemas, seguindo-nos nas redes sociais.

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

sebrae
peiex
fiesc
fapesc
stone
sinapse
Peiex Brasil
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sinapse.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sebrae.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fapesc.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fiesc.webp
Stone

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

bt_bb_section_top_section_coverage_image