Inovar para sair da crise econômica

2 de novembro de 2015by una0

cachorro_confuso Você deve estar se perguntando, como a crise econômica pode ajudar a minha empresa a crescer?
Incrivelmente um momento de crise econômica, talvez fosse necessário para nosso país, as empresas estavam pouco competitivas, muitos gastos, faturamento alto e esbanjando dinheiro, assim como toda a população, ninguém se preocupou em otimizar, inovar, a final para que ? se o preço que cobrávamos era alto e tínhamos lucro e muita gente comprando,”time que está vencendo não se mexe” grande erro, ficamos acomodados e a festa acabou.

Agora se pergunte, como países como China e Estados Unidos conseguem vender produtos a preços inimagináveis de custo?  pois é, não era a nossa moeda que estava valendo muito.

Com a crise de 2012 o mundo se reinventou, cortou gastos otimizou produção, barateou a mão de obra e os preços dos próprios produtos para se tornar competitivos e continuar no mercado, enquanto isso tudo era festa aqui no Brasil, o governo injetou dinheiro na esperança de movimentar a economia, ficamos ainda mais desleixados com nossos custos, achávamos que ganhamos pouco fizemos greves pedimos aumento e tudo aumentou e ficou fora de controle, foi o estouro da bolha.bebe_chorando_crise-300x225

Agora não adianta chorar e vamos pensar na Crise no Brasil, eu particularmente vejo pouca a crise econômica, apenas o governo que não soube gerenciar seu negócio e ainda não sabe, e entrou em colapso, agora pense bem, todos os seus clientes deixaram de comprar? ou será que deixaram de ir até a sua loja?

É isso mesmo, a população está com receio de comprar, todos assustados com os noticiários, mas não necessariamente estão deixando de comprar, estão procurando preços menores, enquanto deixam de ir até a sua loja, estão lá fazendo uma pesquisa na internet.

Agora como usar tudo o que eu falei acima para tirar sua empresa da crise?

Pois bem, primeiramente organize sua empresa, utilize um sistema de gestão para saber o quanto sua empresa gasta e quanto ela lucra, crie mecanismos de venda, estenda as vendas a redes sociais, faça a propaganda de seu produto, que seja lá as 18h no facebook ou instagram  tenha de preferência um sistema de gestão On-line onde você possa fazer isso em casa.

Veja só um pequeno exemplo: você publica uma linda camisa no facebook faz um marketing, e alguém quer comprar e sempre vem aquela pechincha,  e se você não tiver um sistema para consultar o valor de custo de seus produtos, e se o cliente quiser parcelar ? quanto caixa sua empresa tem para vender parcelado ?  como você vai negociar ? Interaja com o cliente use estas ferramentas elas são gratuítas, você pode ampliar o atendimento de sua loja com uma página na internet ou no facebook.

Legal né ? agora imagine uma segunda opção, sua amiga ou seu amigo foi demitido da empresa onde trabalhava a anos, e você sem vender, essa crise matando todo mundo, mas pera ai, será que esse seu amigo ou amiga, se tivesse todos os produtos de sua empresa no celular ou tablet dele não poderia sair vender seus produtos e ganhar uma comissão? afinal está desempregado o que tem a perder, ele irá divulgar seus produtos para novos clientes, e quem sabe surgir uma grande parceria que de frutos para o futuro.

Basta você ter as ferramentas certas e vontade, não se deixe abalar com a crise econômica, comece a ver oportunidades, a otimizar, produzir mais com menos, quando a crise econômica acabar, você verá o quanto sua empresa evoluiu, mais gerenciamento, mais controle, menos custos e mais ferramentas de venda, e claro pode contar conosco para ajudar nessa caminhada, temos nosso sistema online SigeUp Web para auxiliar nas suas vendas, você pode acessar de casa todas as informações de sua empresa, financeiro, emissão de boletos, custos de produtos uma infinidade de informações.

Para o seu amigo ou amiga que quer vender, temos o SigeUp para Android, onde ele terá acesso ao seu catalogo de produtos e poderá fazer pedidos e enviar para seu sistema, e claro o sistema até calcula a comissão para seu amigo pela ajuda, e ai está esperando o que? venha para o lado vencedor e para o que precisar pode contar com a equipe da Creative Software.
Entre em contato e solicite uma demonstração sem compromisso

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Logo Una Fundo preto

A Una Sistemas e Tecnologia é a solução ideal para alavancar a sua empresa!

Una Sistemas
Siga-nos

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a Una Sistemas, seguindo-nos nas redes sociais.

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

sebrae
peiex
fiesc
fapesc
stone
sinapse
Peiex Brasil
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sinapse.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sebrae.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fapesc.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fiesc.webp
Stone

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

bt_bb_section_top_section_coverage_image