6 ferramentas gratuitas que sua empresa precisa conhecer

10 de agosto de 2016by una0

Hoje vamos dar a dica de 6 ferramentas que sua empresa precisa conhecer, elas irão lhe auxiliar com a gestão e organização de sua empresa, além de melhorar a comunicação as pessoas e setores.

Dropbox

Dropbox

Já pensou ter planilhas, documentos, fotos onde você estiver? essa é a função do Dropbox, ele sincroniza as pastas selecionadas com o ambiente web, assim você pode acessar estes arquivos de qualquer lugar além de sincronizar esses arquivos em vários computadores.

Funções práticas na sua empresa: Backup de arquivos XML, disponibilizar documentos e planilhas como tabelas de preço indicadores dentre outros.

Licença:Gratuito até 2GB, mas você pode ganhar mais espaço convidando outras pessoas para utilizar.
Link para download https://www.dropbox.com/pt_BR/

 

 

Google Docs:

Google Docs

Que tal editar uma planilha com várias pessoas ao mesmo tempo? isso é possível através do Google Docs, várias pessoas conseguem trabalhar em um mesmo documento, seja ele uma planilha, um documento de texto ou apresentação.

Funções práticas na sua empresa: Compartilhamento de informações, restrições de acesso ao documento, como por exemplo somente leitura, documentar processos ,pesquisas de satisfação com formulários eletrônicos, basta usar sua imaginação, além de evitar a impressão assim contribuindo com o meio ambiente.

Licença: Gratuita

Link: https://www.google.com/intl/pt-BR/docs/about/

 

Evernote

Evernote

Anotações Senhas e rascunhos, armazene tudo isso na nuvem e tenha disponível em qualquer lugar, quem nunca pensou onde deixar armazenado todas aquelas senhas de wifi, compartilhamento de arquivos, aplicativos e até banco, você pode armazenar tudo isso dentro do Evernote, e criptografar tudo com uma senha apenas.

Funções práticas na sua empresa: Anotações rascunhos como pode ser feito no celular você pode fazer até offline anexar imagens e depois ficará tudo disponível no ambiente web, você pode armazenar senhas, configurações anotações e dicas.

Licença: Gratuita até 60MB

Link: https://evernote.com/intl/pt-br/

 

Trello

Trello

Cheio de coisas e não sabe por onde começar? o trello te ajuda, vamos colocar tudo na mesa em formato de cartões e organizar por prioridade.

Funções práticas na sua empresa: Você pode adicionar todas as suas tarefas, delegar para colaboradores de sua empresa e organizar por prioridade.

Licença: Gratuita

Link: https://trello.com/

Xmind

Xmind

Você é daqueles que gosta de rascunhar suas ideias? pois bem é muito bonito quando você vê seu próprio rascunho porém nem todo mundo irá entender os seus “garranchos” então temos que formalizar toda a nossa ideia, e o xmind irá te auxiliar com isso de uma forma bem intuitiva, assim qualquer pessoa que olhar para o seu projeto no xmind conseguirá entender o seu planejamento.

Funções práticas na sua empresa: utilizar em reuniões de brainstorming para padronizar a explanação de ideias.

Licença: Gratuita com possibilidade de adicionar recursos nas versões pagas

Link: http://www.xmind.net/

Google Agenda

Google Agenda

Uma bela ferramenta para organizar os compromissos de sua empresa, você pode adicionar várias pessoas em um compromisso e todas podem ser alertadas por SMS ou por e-mail, assim você nunca mais irá chegar atrasado ou se esquecer de uma reunião com o cliente.

Funções práticas na sua empresa: Agendamento de Reuniões, visitas e atividades a serem desempenhadas.

Licença: Gratuita

Link: https://www.google.com/intl/pt-BR/calendar/about/

 

Estas são algumas ferramentas que sua empresa deve conhecer, talvez você não veja uma utilidade hoje para algumas delas, mas em algum momento elas podem ser bem úteis e auxiliar em algum processo ou na gestão de sua empresa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Logo Una Fundo preto

A Una Sistemas e Tecnologia é a solução ideal para alavancar a sua empresa!

Una Sistemas
Siga-nos

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a Una Sistemas, seguindo-nos nas redes sociais.

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

sebrae
peiex
fiesc
fapesc
stone
sinapse
Peiex Brasil
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sinapse.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sebrae.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fapesc.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fiesc.webp
Stone

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

bt_bb_section_top_section_coverage_image