Como o strava ajudou a minha empresa a crescer

17 de setembro de 2019by una1

Em 2013 decidi mudar de vida, pedi demissão do meu emprego, estava pesando 95kg naquela época, para ter uma ideia meu peso hoje é de 68kg, já havia tentado de tudo para perder peso, mas dessa vez seria diferente, decidi apostar em utilizar um sistema para monitorar meus exercícios e definir metas, utilizei o strava um aplicativo muito popular hoje em dia entre os corredores e ciclistas.

Utilizando o strava consegui entender quais eram os meus limites e defini uma meta, sabia onde estava e para onde queria ir, notem como é similar a filosofia de uma empresa, saber onde está e onde quer chegar.

Comecei a monitorar minhas corridas, meus joelhos doem pelo excesso de peso, mas comecei a ver pequenos resultados, então aumentei meus treinos, e incluí a bicicleta nos meus exercícios, meus joelhos agradeceram e muito, e desde la a bicicleta e a corrida são minhas atividades preferidas, consigo tirar a carga do stress do dia a dia, e me sinto muito melhor fisicamente e mentalmente.

A importância de saber onde está

Quando pedi demissão do meu emprego, decidi criar um negócio próprio, durante muito tempo haviam altos e baixos na minha empresa, mas não conseguia entender o que acontecia e de que maneira aconteciam estes altos e baixos, foi quando comecei a perceber que para chegar em algum lugar, temos que entender onde estamos, para conseguir medir os resultados e entender e perceber as pequenas vitórias, assim como na época que resolvi utilizar o strava para monitorar o desempenho das minhas atividades físicas, resolvi implementar esse monitoramento dos resultados dentro do sistema da minha empresa.

Monitorando a minha empresa consegui entender os movimentos que faziam ela crescer e os momentos que ela declinava, consegui definir metas e monitorar as vitórias para conseguir alcançar os objetivos que havia traçado dentro da minha empresa.

 

O Sistema de Monitoramento e a importância dele para a empresaStrava Una Sistemas e Tecnologia

Muita gente me pergunta hoje como consegui perder tanto peso afinal já havia tentado diversas vezes e sempre acabava por desistir.

Com o strava coloquei algumas metas, a primeira foi correr 5km quando consegui montei o objetivo de correr 10km hoje já consigo correr mais de 30/40km. Para pedalar lembro que a primeira tentativa foram apenas 20km e estava exausto, mas fui praticando vendo os resultados dentro do strava e hoje pedalo com frequência distancias acima dos 200km coisa que jamais havia imaginado quando comecei.

Qual é a capacidade da sua empresa?

Uma empresa funciona da mesma forma. Afinal qual é a capacidade da sua empresa? será que ela está dando duro o sufiente? será que está gastando energia com as coisas certas?

Nessa etapa é fundamental entender onde sua empresa está, monitorar os recursos que ela utiliza, e saber entender os resultados que ela alcança, para então definir metas e monitorar estas metas, assim como monitorava minhas corridas e pedaladas, hoje monitoro os resultados e as pequenas vitórias que a minha empresa conquista, sem este monitoramento nosso psicológico nos força a desistir antes de alcançar a exaustão e na exaustão que superamos a concorrência e atingimos os melhores resultados.

Teste PráticoUna Comercial Contabilização de Vendas

Quer fazer um teste prático? Coloque sua mão em um balde de gelo e deixe la, ué mas ninguém vai contar quanto tempo consigo deixar? e se você contar o tempo que deixou será que bater este tempo não é mais fácil? faltam apenas 3 segundos eu aguento, é essa a diferença entre monitorar e acompanhar os resultados e apenas fazer por fazer.

Meu nome é Carlos Alberto Senczkowski, esse é um pequeno resumo de uma das partes mais marcantes da minha vida, onde resolvi mudar. Toda essa mudança e aprendizado foram trazidos de alguma forma para dentro do nosso sistema de gestão Una Comercial.

Um grande abraço espero que esse exemplo sirva para inspirar que seja uma pessoa que deseja sair do sedentarismo ou para alguma empresa que trabalha trabalha trabalha e não consegue enxergar ou alcançar os resultados. Saber onde gastar a energia é uma grande virtude de qualquer organização!

One comment

  • Márcio Schmeling

    18 de setembro de 2019 at 00:14

    Parabéns Carlos, excelente comparação. Realmente funciona, pois somos conduzidos por metas e resultados.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Logo Una Fundo preto

A Una Sistemas e Tecnologia é a solução ideal para alavancar a sua empresa!

Una Sistemas
Siga-nos

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações sobre a Una Sistemas, seguindo-nos nas redes sociais.

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

sebrae
peiex
fiesc
fapesc
stone
sinapse
Peiex Brasil
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sinapse.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/sebrae.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fapesc.webp
https://www.unasistemas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/fiesc.webp
Stone

Copyright 2023. Una Sistemas e Tecnologia. All rights reserved.

bt_bb_section_top_section_coverage_image